quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TEXTOS E POESIAS - Paulo Rogério


O RETORNO
_Paulo Rogério Pires de Miranda_

Eram exatamente 10 horas daquela manhã ensolarada quando a nau foi avistada no horizonte. O coração dela disparou de emoção, suas mãos ficaram frias, seus pensamentos descoordenados. Fazia dois anos que ele partira daquele mesmo porto rumo ao desconhecido, buscava longe dali um trabalho onde auferisse melhor remuneração, pois como mineiro jamais ganharia o suficiente para comprar uma casa, montar um negócio e ser feliz.

A única coisa que ele deixara para ela foi uma carta, confiando a mesmo a um amigo para que a entregasse logo após sua partida, onde dizia que somente voltaria quando alcançasse sucesso. Caso ela encontrasse outra pessoa mais promissora, que usasse de toda a liberdade que tinha direito para casar-se, constituir uma família, tentar ser feliz, porque ele mesmo não lhe deixava garantias quanto a voltar, nem quando voltaria.

Mesmo assim ela o esperou durante estes últimos dois anos.

Uma vez ao mês chegava àquele porto um navio para descarregar produtos e embarcar outros ali produzidos e também passageiros que seguiriam para a América a tentarem uma boa sorte. E todo mês ela ali se punha a esperar que o navio atracasse e ele aparecesse. Sempre era enorme a expectativa e grande a prévia emoção, seguida por decepção.

Desta vez, a espera não fora em vão. De repente, descendo as escadas da nau, entre outros passageiros lá estava ele, com uma boina escarlate, um paletó de veludo negro, calças também negras e como destaque aqueles eternos olhos azuis. Ela sentiu faltar-lhe as pernas, quase desfalecia, porém, reunindo forças provindas da eterna esperança, corre para junto da escada da nau e acena para ele. Ele ao vê-la abre um enorme sorriso, toma a boina em sua mão e acena freneticamente para ela. Neste momento soube que sempre foi esperado.



Fonte:
http://icaltextos.blogspot.com.br/2013/06/o-retorno-paulo-rogerio-pires-de-miranda.html



Tua Vida Em Minha Vida 
(Paulo Rogério Pires de Miranda) 

Há períodos na vida que pensamos
que tudo o que tínhamos para viver,
aprender,conviver, já o tivemos; 
somente ficamos na posição de espectadores
vendo as coisas acontecerem à nossa volta.
De repente...,a gente começa a conhecer outras 
pessoas, pessoas como a gente,que tem fé, 
alegria,não vivem de nostalgia,
estão sempre contentes.
Por isso digo, sem medo de errar,
estando você comigo,
começo de novo a andar.
Andar em outros caminhos,
nunca dantes percorridos.
Deus nunca está ausente,
Pois sempre se faz presente
na figura de um Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário