domingo, 30 de outubro de 2011

MENSAGEM - ALMA GÊMEA


Ninguém jamais conseguiu explicar como foram 
criadas as almas 
gêmeas, mas eu me lembro bem 
dessa história.
Estavam lá no céu, todas as almas, umas 
eram somente razão, 
outras somente emoção, 
duas filas distintas.
Finalmente, chegou a minha vez de ser 
colocada em uma das filas. 
Olhei para ambas e me identifiquei com a da razão. 
Acontece, porém, que quando avistei você na da emoção, 
meus 
olhos brilharam, foi como se fosse um imã a me puxar. 

Aproximei-me do Criador e lhe disse:
- Eu gostaria de ficar na fila da emoção, pode ser?
 ... é que existe uma 
doce alma 
por lá, que me encantou.

- Está bem, falou-me Ele, você até poderá 
escolher seu lugar, mas 
antes quero lhe explicar algo, 
depois então você fará a sua opção.

"Existem almas que são gêmeas,tudo nelas 
é igual, a única diferença 
que eu coloquei 
foi a razão e a emoção, justamente para que elas
possam se completar, é como se fosse um encaixe. 
Possuo uma grande percepção para distinguir 
as almas gêmeas e 
por isso entendi, que aquela 
que se encontra ali na fila da emoção é a 
sua 
(Ele falou apontando para você). 
Daí querer te colocar na da razão."

"Caso vocês fiquem juntas, o encanto 
das almas gêmeas se acabará, 
ao passo que se ficarem separadas, 
ele permanecerá. 

No entanto, devo lhe contar algo, as almas gêmeas, 
nem sempre se 
encontram, porém vivem 
sempre unidas pelo coração e por elas 
próprias. 
Por outro lado quando se encontram, jamais se separam, 
nem mesmo eu consigo executar esse afastamento."

Entendi naquele momento que a razão 
não sobrevive sem a emoção. 
E a emoção por sua vez, precisa da razão para viver.

Nesse instante fiz a minha escolha:

- Prefiro a fila da razão!

Encaminhei-me para o meu lugar, 
me posicionei e nesse mesmo 
instante, você, que não tinha até então 
percebido a minha presença, 
olhou-me e sorriu!

Hoje, eu sou a razão, você a emoção, 
eu te dou o chão e você me leva à lua.

Hoje, eu entendo o que o Criador quis me 
dizer com: "...é como se fosse 
um encaixe."

Hoje, eu sou a razão correndo atrás 
da emoção e você a emoção 
pedindo aos céus que eu possa pertencer 
a mesma fila que você.

Mas, o que que você não sabe é que 
fui eu mesma quem escolheu o 
meu lugar, só para ser a sua alma gêmea. 
O que você não sabe é que, mesmo antes 
de pertencer a qualquer uma 
das filas, eu já te amei.

Quando voltarmos para o lado de lá, 
você há de entender tudo isso e 

se eu puder escolher uma das filas novamente, 
eu ainda vou querer 
ficar separada de você. 
A única diferença é que escolherei a fila 
da emoção para sonhar como 
você sonhou e que você fique na da 
razão para entender como eu sofri! 

__Silvana Duboc__

Nenhum comentário:

Postar um comentário