terça-feira, 10 de junho de 2014

Artesanato para festa junina com garrafa pet - Reciclagem

Junho e julho são os meses nos quais comemoramos as festividades juninas, não somente em escolas da comunidade, mas até mesmo em casa, entre amigos e familiares.


É tempo de reunir as pessoas próximas e entrar no clima caipira, decorando o ambiente e preparando as comidas típicas do evento.

Vale usar e abusar da imaginação para preparar o cenário. Hoje nosso site preparou para você dicas de artesanato para festa junina com o uso de garrafas pet.

Afinal de contas, entre vários amigos e familiares fica bastante fácil juntar essas garrafas. Além do mais, é uma maneira sustentável de evitar colocá-las no lixo e aproveitá-las.

9 Sugestões de artesanato com garrafa pet









Com os fundos da garrafa pet ou mesmo com o corpo do material é possível confeccionar lindos enfeites para as festas juninas, como por exemplo, esse milho gigante que pode ser exposto no meio da festa.

Também é possível criar uma fogueira e com algum material luminoso fazer com que o mesmo pareça de verdade.

Até porque, em festas que há crianças fica complicado acender uma fogueira de verdade, em função do perigo.

Com os fundos das garrafas é possível fazer casais de caipiras, com o uso também de folhas de EVA coloridas.

Também é possível criar vários bichinhos, como a galinha, o porco, a vaquinha, a ovelhinha, o pintinho, etc.

Também com folhas de EVA e garrafas pet inteiras é possível confeccionar o Lampião, que é um grande personagem caipira, muito bem lembrado nas festas juninas.

Outro material decorativo para as festas juninas que se pode ser feito com garrafas pet inteiras são as lanterninhas de São João.

Para decorá-las, é preciso de folhas coloridas, como papel crepom e até mesmo EVA.

Quem sabe não dá também para colocar uma lanterninha de verdade dentro para que a lanterninha fique acesa?

Veja que lindo milho decorativo você pode confeccionar com uma garrafa pet inteira, folhas de EVA, juta e salgadinho de verdade.

Os salgadinhos ficarão dentro da garrafa e ainda poderão servir de comida para a festa.

Você pode também decorar meia garrafa pet com tinta e até mesmo retalhos de tecido para usá-las como potinho para as pipocas da festa ou outros alimentos, como o amendoim.

Fonte: http://www.artesanatopassoapassoja.com.br/

Maçã de Garrafa Pet Passo a Passo

A reciclagem já é atitude quase que obrigatória atualmente e que deve ser adotada por todos. E se você quer fazer uma simpática lembrancinha para a festinha de aniversário de seu filho, fazer uma lembrancinha para seus alunos (ou para as crianças que você trabalha) ou ainda decorar a sua casa ou fazer um porta-trecos bem charmoso, você pode investir em maçã de garrafa pet, que é muito fácil de ser feita, mas que resulta em uma peça linda.

Faça esta maçã de garrafa pet e agrade a todos que receberem (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Maçã de Garrafa Pet

Para fazer esta simpática maçãzinha você irá precisar de: pirógrafo ou ferro de solda; tinta verniz vitral (vermelha e verde-folha); pincel macio e pincel largo; pistola de cola quente; garrafas pet; estilete; e tesoura.

Comece cortando a garrafa pet um dedo acima da marcação do fundo da garrafa. E a segunda garrafa pet você deve cortar exatamente na marcação do fundo da garrafa.

Em seguida, pinte os pedaços cortados das garrafas pet com a tinta vitral vermelha e com o auxílio do pincel. Deixe secar por vinte minutos.

Logo após, corte as folhas utilizando o pirógrafo ou o ferro de solda. E corte as folhas na parte da garrafa que sobrou quando você cortou o fundo. E corte também o talo da maçã no restante da garrafa.

Agora, pinte as peças cortadas com a tinta vitral verde-folha e com o auxílio do pincel.

Em seguida, você deve montar a sua maçã, para isso basta aplicar um pouco de cola quente no talo, colar uma folha, aplicar cola quente no outro lado do talo e colar a outra folha.

Logo após, feche as duas partes dado fundo da garrafa pet já pintadas, encaixando uma parte na outra, e com o auxílio do pirógrafo, faça um furo no centro da parte de cima e encaixe o talo com as folhas coladas nele. E está pronto!

Vídeo com Maçã de Garrafa Pet

A seguir um vídeo com todo o passo a passo para fazer esta linda maça de garrafa pet.
Esta ideia de maçã de garrafa pet foi retirada do site Artesanato Brasil.

2 comentários: