quinta-feira, 7 de novembro de 2013

REFLEXÃO...



SALMO 23

O Senhor é meu pastor,nada me faltará. 
Deitar-me faz em verdes campos. 
Guia-me mansamente em águas tranquilas. 
Refrigera minha alma. 
Guia-me pelas veredas da justiça por amor ao seu nome. 
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
não temeria mal algum,por que Tu estás comigo. 
A tua vara e o teu cajado me consolam. 
Preparas uma mesa perante mim na presença dos 
meus inimigos,unge a minha cabeça com óleo, 
o meu cálice transborda. 
Certamente que a bondade e a misericórdia me 
seguirão pelos dias da minha vida. 
E abrigarei na casa do Senhor por longos dias. 
Amém!

Reflexão...
Vivemos hoje um momento em que o velho e o novo, entrelaçados,esperam por solução.
Antes de ser iluminada pela alma, a personalidade age 
por conta própria e pode produzir distúrbios e desequilíbrios.
O verdadeiro discernimento é saber ver o que deve ser feito 
no presente,sem fantasias sobre o futuro nem invocações do 
passado.
A realidade não é tocada pela opinião dos homens nem pelos 
conceitos que possam ter dela. Tampouco obedece ao querer humano.Revela-se por leis precisas.
Há quem considere realidade a vida concreta e tangível. 
Esses tem por imaginária a existência além dos sentidos externos. 
Há outros que consideram realidade apenas o inerente aos 
mundos internos e têm por mera ilusão o mundo concreto.
Mas há, ainda os que percebem uma realidade única,da qual derivam todos os seres e mundos que se mostra em graus infinitamente variados. Os que percebem essa realidade única reconhecem o permanente no efêmero, a essência na forma, a unidade na multiplicidade. 
Sabem que a realidade está presente tanto no mundo aparente,fenomênico, quanto no vazio ou na existência imutável.
Quem busca essa realidade acerca-se da Verdade inexprimível e inconcebível.
Incluído nessa concepção da realidade única, não devemos 
esqueçer que a estrada é longa para uns e curta para outros; 
quem chega primeiro deve saber esperar os que ainda 
estão a caminho.
Não te esqueças de que sempre estarás em um início, de que 
a cada instante morrerás para renascer. 
Age com sabedoria e cautela e reconheça a gravidade 
destes tempos.
Entrega tua vida ao Supremo Ser e dá aos passos que ele 
te indica,pois a grande é a necessidade de consciência 
da vida interior.
Cada pensamento,cada emoção,cada ato externo é uma 
energia posta em movimento e se reflete em todo universo.

Paz e Luz!

_texto/Trigueirinho_

Dê o mundo o melhor de você, mas isso nunca pode 
ser o bastante. 
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

_Madre Tereza de Calcutá_

"Deus nos dá a cada dia uma Lição de Vida!
É preciso aprendê-la e sair da Sala de Aula da 
vida com mais conhecimento... 
Abram as janelas de sua Vida e deem graças ao Senhor!"

_Eda Carneiro da Rocha/Poeta do Amor_


Nunca se esqueça que, o minuto que você está 
vivendo agora é o mais importante da sua vida, 
onde quer que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo, pois o ontem já 
lhe fugiu das mãos, e o amanhã ainda não chegou...
Procure aproveitar ao máximo, o momento que está vivendo, 
tirando todas as vantagens que puder para 
seu aperfeiçoamento.

_Torres Pastorino_

As dores da alma estão borbulhando na crosta terrestre, 
e a natureza já dá sinais claros de que não anda nada 
contente...
Um homem religioso é aquele que acata e segue os 
ensinamentos de uma determinada religião.
Já um ser espiritualizado é aquele que busca um estilo 
de vida fundamentado em máximas de vida, como amor, 
perdão, respeito, independente de rótulos ou estruturas.
A espiritualidade é um estado de consciência.
Assim como céu e inferno também são, que dependem 
muito mais da conduta de cada um do que qualquer coisa.
A espiritualidade é a verdade do espírito, que pode até ser 
aprofundada no aprendizado religioso, mas desde que 
não seja apenas por uma via ou receita.
A busca espiritual não terá sentido se não melhorar a nossa 
história de vida, não nos fizer pessoas melhores ou não 
nos trouxer benefícios coletivos.
Medite sobre isso e mergulhe nessa experiência!

_Por:Bruno J Guimenes/Patricia Cândido_

FAÇA A DIFERENÇA!


A energia do AMOR fluindo... pelo universo!
Libere o amor que existe em você...
Faça a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário