sexta-feira, 4 de outubro de 2013

TARDE FRIA PEDE CAFÉ E BOLO

Um café e um Amor, Quentes, 
por favor
pois tarde fria pede 
café com bolo...
Ingredientes:

3 ovos ( clara batido em neve) 
1 xicara de açucar 
1/2 xicara de maizena 
1 1/2 xicara de farinha de trigo 
2 colheres de margarina 
1/2 xicara de leite temperatura ambiente 
1 colher cheia de fermento em pó 

Modo de preparo:

Em uma bacia, bata as gemas, a margarina e o 
açúcar, vá acrescentando a farinha e o leite e misture 
muito bem, pode ser a mão ou na batedeira, 
Acrescente as claras em neve e depois o pó royal, 
aí coloca em uma forma para assar, leve no forno, 
por aproximadamente 30 minutos, desenforme 
e deixe esfriar e pode servir.
NÃO SE REQUENTA O AMOR

"Depois de muito tempo,
Percebi que pior que a separação
É o esquecimento...

Prefiro que briguem comigo
A que me ignorem.

Nunca a palavra "amigo" 
Me soou tão mal e amargo...

Achei que estivesse
Nas minhas mãos
O que hoje vejo nos braços de outro...

Percebi que não se requenta o amor...
Fica amargo, feito café...

Melhor mesmo, é não deixar esfriar
Pois as minhas lágrimas hoje,
São os sorrisos de outro

E o tempo,
Que pensava eu,
Ser um Mestre...

Não passa de um coadjuvante e espectador
Da minha triste atuação..."

(Rose Felliciano)

Vem tomar um café comigo?

Vem tomar um café comigo?
Nessa tarde fria...
Pra podermos conversar 
Relembrar a adolecência
Nossos contos aventuras
Que faz bem ao coração
Venha! Entre!
O café eu vou fazer
Já botei água no fogo
E o leite esta á ferver
Com torradas, e biscoitos,
Muita prosa, pra contar,
Celebrar aqueles tempos
Mas que época bonita!
Lembra da escola?
Das paqueras? 
Das festinhas, bailinhos,
Onde juntos nós dançamos
De rostinhos coladinhos?
Ao som de belas músicas!
A que tempo tão gostoso!
Espere-me um minutinho 
Vou o meu café passar 
Mas me diga que eu te ouço,
Eu já volto pra falar,
Que o café esta quase pronto 
Para a gente degustar.
Que tal um cafezinho agora hein?

_Claudia Liz_



        Tá na mesa, Café com Bolo
Bolo de Creme de Leite 
e Queijo Parmesão

Ingredientes

-05 ovos
-1 xícara de manteiga
-2 xícaras de açúcar
-1 1/2 de farinha de trigo
-1 1/2 xícara de maizena 
( ou o amido de milho da sua preferência)
- 1 lata de creme de leite com soro
- 100 gr de queijo parmesão
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme. 
Adicione os ovos um a um. adicione o creme 
de leite, a farinha de trigo, a maizena, o queijo, 
e, por último, o fermento. Coloque numa forma 
untada com manteiga e farinha de trigo. 
Leve ao forno médio por cerca de 35 minutos.

Calda de Chocolate – 
Ingredientes

-01 lata de leite condensado
-03 colheres de cacau em pó
-02 colheres de manteiga

Derreta o cacau em pó na manteiga. 
Desligue o fogo e junte o leite condensado. 
Misture bem. Ligue novamente o fogo 
até engrossar a calda. 
Dessa forma, a calda fica lisinha 
e com muito brilho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário