terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mais um Dia de Chuva

Por aqui, Chuva, Frio e Vento ...
Minha força está na solidão. 
Não tenho medo nem de chuvas 
tempestivas nem das grandes ventanias 
soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
_Clarice Lispector_
Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender 
a gostar da chuva. 
(O Aleph)_Paulo Coelho_
Uns sentem a chuva, outros apenas se molham.
_Bob Dylan_
Alguns pressentem a chuva; outros contentam-se 
em molhar-se.
_Henry Miller_
Se você quer o arco-íris, você tem que suportar a chuva.
_Dolly Parton_
"Quer? Então faça acontecer, porque a única 
coisa que cai do céu é a chuva”."
_Vinícius de Moraes_
Para toda malícia, tem uma inocência. 
Para toda chuva, tem um sol. 
Para toda lágrima, tem um sorriso.
_Tati Bernardi_
Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é.
_Fernando Pessoa_
Mas, por ora, não existe futuro, não existe passado, 
não existe o tempo, eu olho a chuva pela janela 
e ela existe lá fora, eu não existo aqui dentro.
_Martha Medeiros_
Chuva no lago
cada gota
um lago novo.
_Alice Ruiz_
Quem tem esperança sabe que nenhuma 
tristeza é eterna.
Sabe que, após a chuva, virá o Sol;
que amanhã será um outro dia, cheio de 
surpresas e de boas novidades.
_Hugo Schlesinger_

Ou Isto ou Aquilo
Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
È uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto e gasto dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo. 

_Cecília Meireles_
A chuva e as flores

Ping, ping, ping
Cai a chuva devagar
molha as folhas e as flores
e os campo consegue regar
Ping, ping, ping
com força ou devagarinho
a chuva cai do céu
e encharca o caminho.
As flores ficam mais viçosas
Reluzentes e animadas
Desabrocham com a água da chuva
Ficando bem encharcas
A natureza criou as flores
e para sua cúmplice trouxe a chuva
Como uma aguarela de cores
A paisagem nos saúda
Ping, ping, ping
Som da chuva caída
As flores no campo desabrocham
trazendo aos campos uma nova vida.

_M. Leonor Costa_

Espero que...
Espero que a chuva nos traga boas lembranças.
Que o vento nos traga o perfume de quem amamos.
Que o dia nos traga novas esperanças.
Que Deus nos ajude a concretizar o que almejamos.

_Marcos Antonio Melo_

"Ame como a chuva fina.
Esta cai em silencio,quase sem fazer notar,
mas é capaz de transbordar rios."
_Paulo Coelho_
.. para não desanimar, o jeito é pensar que ...
Deixa a chuva te avisar que o sol vai 
brilhar pra você...
_Charlie Brown Jr_
Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, 
sol sem chuva, mas Ele prometeu Força para o dia, 
Conforto para as lágrimas e Luz para o caminho.
_Lis_
Por mais que a chuva venha sempre 
tem o céu azul.
Vou em Frente - Forfun_
Se você encontrar alguém disposto a caminhar 
na chuva do seu lado, não fuja, molhe-se.
_Contardo Calligaris_
"Quero alguém que em um dia de chuva queira 
ficar em casa do meu lado, assistindo filmes 
e comendo pipocas, bem juntinhos no sofá.
Quero alguém que me ache linda quando eu 
não estiver a fim de me maquiar, arrumar os cabelos 
(provavelmente estarei de TPM), 
que esse alguém também tenha bastante 
saco para me aturar.
Quero alguém que ande comigo pela praça de mãos 
dadas, que divida o sorvete, a pipoca o algodão doce...
Quero alguém que conte comigo sempre, para desabafar, 
enxugar as lágrimas, nos momentos alegres e 
nos difíceis também, e espero realmente do fundo 
do meu coração que se eu estiver na pior que 
ele faça o mesmo por mim.
Quero alguém que seja honesto sempre, que fale 
que não concorda, que não gostou, que tenha 
opinião própria, pois nem todos são iguais.
Quero alguém que me leve pra acampar e de noite 
deite do meu lado para juntos contarmos estrelas.
Quero alguém que torça por mim, não ria dos meus 
sonhos, por mais absurdos que sejam.
Não quero alguém sem defeitos, sem manias, sei que 
não existem príncipes nem princesas, somente 
quero alguém que esteja do meu lado me 
fazendo feliz, que juntos possamos descobrir 
o que é o amor..."

_Marila de Souza Prudencio_

Nenhum comentário:

Postar um comentário